domingo, 3 de junho de 2012

Não ao Bullying

Não ao Bullying










"Não Faça com os outros aquilo que não gostaria que fizesse contigo". 




“Pensar que se pode guardar dentro de si um Hitler adormecido, é uma idéia que chega a levar ao desespero". (História Geral do Anti-Semitismo - Gerald Messadié)


Anti- semitismo enraizado no mundo
           “Anti-semitismo sempre houve. Ao longo da história da humanidade o povo de Israel (Judeus) foi alvo de todo tipo de discriminação e perseguição. Seja em forma de violentos pogroms ou destrutivos boatos, que se não feriam a carne, destroçavam a vida social das pessoas. Entretanto, os atuais boatos contam com uma estrutura de divulgação nunca antes igualada. Nunca antes na história da humanidade houve uma rede tão poderosa de disseminação de boatos como a Internet. Nunca houve mecanismos de multiplicação de mídia tão eficazes como os computadores. Nunca houve canais de divulgação tão acessíveis como o Youtube. Mas, principalmente, nunca antes na história da humanidade existiram tantas pessoas tolas dispostas a crer na primeira fantasia que se lhes apresentem... Vivemos uma época em que a rede mundial de computadores transformou-se numa panacéia para todas as lacunas do conhecimento. E, por extensão, o receptáculo de todo tipo de opinião. Parece que boa parte dos internautas ainda não se deu conta de que são seres humanos que abastecem os sites, blogs e redes sociais. E que muitos dos redatores inspiram-se nas fontes mais estapafúrdias para elaborar os raciocínios e criar os conteúdos das suas publicações.” (Comentários sobre os pensamentos Anti- Semita do DVD Illuminati)



“Nos campos há corpos queimando enquanto a máquina de guerra continua agindo... Políticos se escondem, eles apenas iniciam a guerra. Por que eles deveriam sair para lutar? Eles deixam isso para pobres” (Trecho da música War Pigs –Black Sabbath)








“O bullying destrói até quem o pratica.”



(Conclusão da frase de introdução do blog)


 


Diga não ao bullying













Reflita


Você sabe o que é bullying? As suas consequências?
Você já teve este problema?
Porque só quem já sofreu pra saber, só quem sentiu pra dizer. Só quem já teve pra nunca esquecer!
Bullying atinge, machuca, fere, sangra,
destrói e mata pessoas. 
"Palavras doem mais que um soco". 
Existem remédios que cura a dor de uma agressão,
porém, até hoje a medicina não encontrou uma cura, 
um remédio ou até mesmo uma cirurgia
que possa cicatrizar a ferida causada por uma palavra.
Até quando viveremos assim? Até quando estaremos em um meio, onde pessoas destroem pessoas, 
onde o egoísmo é perversamente existente,
onde destruir sua própria raça virou uma brincadeira! 
Até quando mataremos nós mesmos?

"Até quando você vai levando porrada? Até quando vai ficar sem fazer nada?  





Vivenciando o bullying

Um mundo onde a convivência é tão rara e difícil, onde as diferenças são tratadas e vividas como fatos lógicos para tantos, em um meio, onde monstros são criados e treinados, com um único objetivo: “matar”. Morte essa causada por agressores na maioria dos casos jovens, que com insultos, agressões e até mesmo com as palavras atingem vítimas, machucando-as e matando- as de pouco a pouco.
O bullying (termo em inglês, referente a atos de violência física ou psicológica cometidos dentro de uma relação desigual de poder) vem sendo a cada dia um assunto mais polêmico em nosso meio social, o que até nos anos 70 não se passava de uma simples brincadeira, hoje é considerado trágico e assustador. O alvo dessa violência é atingido não apenas com agressões fisicas, como também verbalmente, atingindo o psicológico da vitima. Os Bullies utilizam as palavras mais grosseiras e perturbadoras, fazendo com que os sentimentos do atingido se tornem mais dolorosos.
Com o passar do tempo o bullying foi se estendendo e complicando mais ainda, se já estava sendo difícil adaptar a esse tipo de agressões na escola, pior ainda, com eles nos meios eletrônicos. O atual conhecido cyberbullying (bullying através de meios de comunicação) faz se presente na internet, em redes sociais como também em aparelhos telefonicos através de mensagens e trotes ameaçadores.



Era pra ser pra eu estar na sala de aula
Olhando para o quadro estudando com calma
Lembrando das matérias escrevendo direito
Não quebrado no chão com um chute no peito
O beiço sangrando os dentes para fora
Escutando desaforo em vez de aula
(Parte da música: Bullying N.a.r.g)




 Pela Internet Gilberto Gil

Criar meu web site
Fazer minha home-
page
Com quantos gigabytes
Se faz uma jangada
Um barco que veleja ...(2x)
Que veleje nesse informar
Que aproveite a vazante da
infomaré
Que leve um
oriki do meu orixá
Ao porto de um disquete de um micro em Taipé
Um barco que veleje nesse infomar
Que aproveite a vazante da
infomaré
Que leve meu e-mail até Calcutá
Depois de um hot-link
Num site de Helsinque
Para abastecer
Eu quero entrar na rede
Promover um debate
Juntar via Internet
Um grupo de tietes de Connecticut
De Connecticut de acessar
O chefe da Mac Milícia de Milão
Um hacker mafioso acaba de soltar
Um vírus para atacar os programas no Japão
Eu quero entrar na rede para contatar
Os lares do Nepal, os bares do Gabão
Que o chefe da polícia carioca avisa pelo celular
Que lá na praça Onze tem um videopôquer para se jogar...





Baseado em fatos reais:

Em 2006, na cidade de Ponta Grossa, no Paraná, o estudante de Educação Física Thiago Arruda, 19 anos, foi alvo de ataques, calúnias e injúrias pela web. Thiago foi difamado por uma comunidade no Orkut, cujo único propósito é fazer fofocas e intrigas sobre os moradores da cidade. O rapaz foi chamado de “homossexual e pedófilo” e recebeu mensagens que diziam que “pessoas como ele deveriam morrer e que não poderiam com a humanidade”.  Os boatos atravessaram as “paredes virtuais”, e Thiago acabou por ser agredido e hostilizado pelas ruas da cidade.
Em março de 2008, Thiago, não suportando mais as humilhações, deixou recados na internet dizendo que se mataria caso as acusações continuassem. Como resposta dos membros da própria comunidade, ele recebeu incentivos e orientações sobre a melhor forma de cometer suicídio.
No dia seguinte, Thiago foi encontrado morto, dentro de um carro na garagem da sua casa. Ele colocou uma mangueira no cano de escapamento, entrou no veículo, fechou os vidros, ligou o motor e morreu asfixiado ao inalar o monóxido d carbono. Alguns membros da comunidade foram identificados, mas ninguém foi preso. A comunidade está no ar ate hoje, e continua a difamar e hostilizar os moradores da região.



Cyberbullying nas redes sociais e meios de comunicação










Campanha: Não ao Bullying


(video da campanha)

 



Facebook


Junte - se a nós e diga você também:


 Indicações:

Leitura:


Filmes:




  Referência:
Pesquisas: wikipedia.org, brasilescola.com
Imagens: Google imagens
 Fotos:Herquimos.
 
Os alunos do IFBAIANO
  apoia a campanha:
 
 

sexta-feira, 1 de junho de 2012

A Amazônia Legal é uma área que engloba nove estados brasileiros pertencentes à Bacia amazônica  e a área de ocorrência das vegetações amazônicas. Com base em análises estruturais e conjunturais, o governo brasileiro, reunindo regiões de idênticos problemas econômicos, políticos e sociais, com o intuito de melhor planejar o desenvolvimento social e econômico da região amazônica, instituiu o conceito de Amazônia legal.

A atual área de abrangência da Amazônia Legal corresponde à totalidade dos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Mato grosso, Pará,  Rondônia, Roraima e tocantins e parte do estado do Maranhão (a oeste do meridiano de 44º de longitude oeste), perfazendo uma superfície de aproximadamente 5.217.423 km² correspondente a cerca de 61% do território brasileiro. Sua população, entretanto, corresponde a 12,32% do total de habitantes do Brasil.